hit counter html code
segunda-feira, agosto 15, 2022
InícioCursosAprenda com o curso Testes unitários em JAVA: Domine JUnit, Mockito e...

Aprenda com o curso Testes unitários em JAVA: Domine JUnit, Mockito e TDD

Testes unitários em JAVA: Domine JUnit, Mockito e TDD

Seja bem vindo ao curso de testes unitários em JAVA.

Nesse curso, irei te guiar passo a passo na criação de testes unitários. Não se preocupe, caso ainda seja um conceito novo para você, criaremos os testes desde o início, inclusive, em alguns momentos, não utilizaremos ferramentas alguma, para que os fundamentos sejam melhor assimilados.

O curso é 100% prático, onde trarei problemas, situações e os erros mais comuns que ocorrem no dia-a-dia, assim poderemos discutir sobre formas de como atuar em cada caso, tentando levantar os prós e contras de cada estratégia disponível.

O código de teste é tão importante quanto o código da aplicação, dessa forma, além das ferramentas e boas práticas, serão apresentadas técnicas que você pode utilizar para deixar o seu código mais enxuto e legível. Um código legível vale mais que um código documentado.

Utilizaremos diversas ferramentas como o JUnit, Mockito, PowerMock, EclEmma (JACOCO) e o Eclipse como IDE de desenvolvimento. Também apresentarei DataBuilders com conceitos de Fluent Interface e ObjectMother para facilitar as criações das entidades nos cenários, inclusive, disponibilizarei uma ferramenta própria que irá automatizar grande parte dessa tarefa de criação. O TDD (Test Driven Development) é uma técnica que funciona muito bem no escopo desse curso, porque não aplicá-la também?

JUnit é uma ferramenta muito poderosa, ela pode ser a base não só para testes unitários. Você poderá utilizá-la em testes de integração e funcionais também.

Material validado ao longo de 6 anos de aulas presenciais em empresas e turmas de especialização.

Ao final desse curso, você terá uma boa base para desenvolver suas aplicações com segurança, sempre com uma bateria de testes de regressão atrelada.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments