- Um grupo de professores e funcionários de uma universidade britânica desenvolveu uma fórmula para ganhar na loteria e se deu bem, provando que o fator sorte pode ser amenizado pelos apostadores.

- Depois de oito anos jogando juntos sem sucesso, os 18 participantes do bolão da Bradford University and College, que inclui matemáticos, resolveu desistir das datas de aniversário e números da sorte e investir em um novo método que usasse todos os 60 números da loteria.

- A idéia pode ter demorado um pouco para funcionar de verdade, quatro anos, mas no último sábado eles acertaram os seis números da loto britânica e levaram 5,3 milhões de libras, o que equivale a aproximadamente R$ 21 milhões ou R$ 1,2 milhão para cada um dos participantes. O organizador do bolão, Barry Waterhouse, de 41 anos, planeja agora uma aposentadoria adiantada.

"Pensamos que, se todos os números fossem usados, teríamos boas chances de ganhar e isso se provou verdadeiro, apesar de você nunca pensar que isso vai mesmo acontecer com você". Disse Barry ao Jornal.