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segunda-feira, agosto 15, 2022
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Criação de games 3D com a Godot Engine

Criação de games 3D com a Godot Engine

Neste curso estaremos trabalhando com três projetos e por meio deles, conhecer a parte tridimensional da Godot Engine.

Estaremos abordando a utilização de nós essenciais para criação de jogos 3D e tudo isso de uma forma bastante simples para que mesmo os mais iniciantes consigam desenvolver os projetos e tirar lições práticas que servirão de base para que, utilizando a Engine consigam desenvolver seus próprios games.

Dentre os nós (nodes) usados no curso estão: Spatial, StaticBody, KinematikBody, Area, CollisionShape, Camera, Gridmap, Particles, AnimationPlayer e AudioStreamPlayer.

O curso é dedicado especialmente para aqueles que tiveram um contato mesmo que bem pouco com a Engine e desejam conhecer, principalmente a parte 3D tendo a sua primeira experiência ou ainda, reforçando o que já conhecem sobre este ambiente.

Para se ter uma ideia, no primeiro projeto criaremos um game na visão Top Down no qual o player terá que ser mover dentro de corredores e salas coletando um item e acessando outras partes da fase.

No segundo projeto, teremos que procurar acertar alguns objetos que serão lançados no cenário e evitar outros para não perder pontos; já no terceiro, o player deve pegar as bombas que serão lançadas e evitar que atinjam a ponte na qual se move para cumprir o objetivo do game.

Não deixe de assistir os primeiros vídeos para ter uma ideia do andamento das aulas. Aproveite e faça sua matricula e nos vemos agora nas aulas.

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