hit counter html code
domingo, agosto 7, 2022
InícioCursosIntegração contínua com testes, utilizando Jenkins

Integração contínua com testes, utilizando Jenkins

Integração contínua com testes, utilizando Jenkins

Seja muito bem vindo(a) ao curso de Integração contínua com testes, utilizando Jenkins.

Nesse curso, você irá aprender como criar um processo automatizado de integração e deploy contínuo CI/CD para a sua aplicação. Sempre, claro, passando por vários processos de testes visando garantir que novas versões do seu produto entrem no ar de forma rápida e segura.

Iremos adicionar ao processo de integração contínua testes unitários, de serviço e funcionais, utilizando ferramentas populares como JUnit, Rest Assured e Selenium (inclusive, para este último, configurando uma suíte para execução de testes paralelizados em um Grid criado pelo Docker). Também faremos análise de qualidade e cobertura de código testado, através do Sonarqube. Veremos o histórico dos testes e avisos sempre que tiver problemas na sua construção.

Além disso, vamos aprender a estruturar nosso processo em duas formas distintas, através de jobs do Jenkins do tipo Freestyle (que podemos configurar tudo através da interface do Jenkins). E também criaremos um processo completo do tipo Pipeline, onde centralizará todo o processo em um script (Jenkinsfile) dinâmico e poderoso.

Contaremos também com o uso de ferramentas importantes e atuais como o Docker (e docker-compose), Spring Boot, Postgres, Tomcat e Selenium Grid.

Então é isso, espero poder te encontrar nas próximas aulas. Até lá! 😉

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments